quarta-feira, março 30

Daqui a uns anos serei poeira.

Sou sujeito na muitas distrações, se sonho acordado.
Que hei-se fazer?
Sonho e falo, sonho e escrevo.
Não há nada de mais enganador que as coisas aparentemente simples.

Tenho sofrido muito com os ingénuos, os gananciosos, os medíocres, os repelentes, os vulgares e os parentes próximos.
E cada vez existem mais cenas que me enojam.
Que picada é esta que me magoa o coração, como se fosse um ferro com a ponta incandescente?
Desejo uma paz autêntica que nunca gozei.
Cada vez mais me escondo por detrás de mim mesmo, para que ninguém note o meu sofrimento, o meu silêncio.
E tenho ouvido tantas exclamações de remorso inutil…

Encantam-me a felicidade dos meus amigos e entristece-me as desgraças de todos.
Rir é um elixir de longa vida, e há muita tristeza na superficie dos sorrisos.

Sem comentários: