segunda-feira, fevereiro 10

Por vezes penso que sou um ingenuo.
Sempre vivi de duvidas, por breves momentos acho-me uma boa pessoa, mas a maioria das vezes penso que sou homem banal.
Irrita-me quando defendo as pessoas e depois venho a descobrir que estava errado ao faze-lo, e doi.
As vezes gostava de viver em eterna inocencia. No tenho tendencia para ser caridoso, prefiro a bondade que nao coloca os outros em patamares inferiores.

A felicidade no existe, como e obvio, por isso vamo-nos alimentando de momentos felizes.
Todos passamos por aqueles momentos desesperados que so nos apetece chorar. Eu tento no o fazer, e escrevo que como chorar tinta em papel.
O que mais me choca a indiferenca parente o sofrimento que nao calha em casa de cada um, ficam ate chateados quando lhes mostramos a realidade, que existem problemas, desigualdades, fome, guerra, doencas, injusticas, preferem virar a cara e fingir que nao e nada com eles.

Sei que pouco posso fazer, mas sei o que posso fazer sem agredir a minha integridade mental.
Mas gente com fome nao me deixa sossegado.
E eu pergunto, precisamos mesmo da Uniao Europeia? Fizemos os Descobrimentos com a Europa? Seremos mesmo europeus ou antes ibericos? Porque sera que a Suica se mantem longe da Uniao Europeia e continua a ter um nivel de vida invejavel e sem crises monetarias.

Confesso que a solidao pode ser benefica mas apenas temporariamente, ser um ser so no saudavel, pois somos seres sociais e nascemos para amar e sermos amados.

As vezes gostava que a experiencia de vida me tivesse tornado mais racional e imune a muitas dores, mas este coracao danado, trai-me sempre este estupido no aprende, por mais que eu o ensine ele faz-me sofrer, o sacana.

Sem comentários: