terça-feira, fevereiro 25

O ouvido é muito importante, saber ouvir é uma virtude, mas por vezes pode ser uma cruz.
Não tenho medo da crítica dos outros, mas da minha auto-critica, daquela que os meus princípios obrigam.
Sei que sou diferente dos outros, mas não me tento adaptar nem me padronizar. Não tenho vergonha do que sou, de quem sou, porque sou boa pessoa, sou o melhor que sei ser e isso já é muito.
Eu sou eu, e alguém tinha de o ser.

Vivo numa altura da minha vida muito critica. Pensei durante algum tempo que por causa disso o meu discernimento andava alterado. No fim descubro que é exactamente o contrário. Em alturas em que sou confrontado com dificuldades que abalam a minha integridade, fico mais sensível é certo, e mais atento a tudo e a quem me rodeia, cruelmente a meus olhos, e é nestas alturas que fecho capítulos, saio da minha zona de conforto, faço os meus lutos e parto com o coração aberto para novas experiencias.
Acho que fui perdendo o medo de perder com a idade e a sabedoria. Não que goste mas aprendi a lidar com isso, teve de ser.
A minha história de vida talhou-me para isso, não foi escolha minha, calhou-me em sorte.

Nunca cedi ao puritanismo, a nenhum, nem ao sexual nem ao das ideias.
Cada vez me lembro mais do que a Natália me ensinou, e uma das coisas que ela me ensinou foi a de nunca aceitar a censura, aliás ensinou-me que um verdadeiro homem combate-a.
Aqueles que pensam que me ataviam as ideias, a minha liberdade de pensar com a minha cabeça, enganem-se, eu sou livre, na minha cabeça sou livre.
Nunca procurei caminhos fáceis só porque me parecem mais confortáveis.
Andavam ai muitas criaturas nos testículos dos papás, já eu era gay assumido, sem vergonha e sem armários.

Sempre exercitei o que tenho entre as orelhas, e aquele musculo que tenho do lado esquerdo do peito, sempre foram os meus guias.
Eu sei o que mais incomoda os outros, a minha integridade. Não sou daqueles que fala sem fazer, nem os meus discursos são contrários ás minhas acções.

Sou generoso mas não sou desprovido de inteligência. 

Sem comentários: