quarta-feira, fevereiro 12

O português não liga muito a essas coisas…
Politica é uma delas.

Por não se interessarem pela politica deixaram as coisas chegar a este estado, com estes (des)governates.
Deixaram a nobreza queimar as especiarias e o ouro até á exaustão, deixaram expulsar os judeus (que foram enriquecer a Holanda, a Bélgica e a Alemanha), depois deixaram os republicanos neuróticos andarem em guerras sectoriais que nos levaram é ditadura militar, e que se transformou em politica. Veio o 25 de Abril (mais uma vez os militares), e andaram todos num ensaio de guerra civil e lá vieram os militares no 25 de Novembro pôr isto tudo na “ordem”.
E na “ordem” deixámos os corruptos, oportunistas roubarem-nos. Porque respeitamos que não nos respeita. O “respeitinho é muito bonito” dizem…

Mas como posso eu respeitar quem não me respeita?
Somos emigrantes porque somos desiludidos. Não com o país, mas porque fomos cobardes e em vez de lutarmos por ele, virámos as costas á politica.
Todos somos responsáveis pelos que partem, porque olhámos para o lado, porque nos aproveitámos do laxismo, porque só pensámos nos nossos direitos e não nos nossos deveres. E deixámos aos outros o governo da nação, como se fossemos uns incapazes, passámos um atestado de incompetência e menoridade ao povo.
Empurrámos os nossos filhos, os nossos amigos, os capazes para fora das nossas fronteiras.
Quando vejo os pais a chorar a partida, também deviam chorar por eles próprios, por terem respeitado os poderes, não os terem questionado, não se terem interessado por politica, não terem ido para a rua manifestarem-se, não terem feito greve porque os incomoda.

Os Descobrimentos foram uma fuga em massa dum povo pobre, a guerra e a ditadura outra fuga á miséria e á morte, actualmente estamos a perder os jovens formados, bem formados, para nunca mais voltarem, que estes já não voltam, só de férias, nem vão enviar as poupanças para encher os cus dos bancos.
Isto tudo porque tivemos “respeitinho” por aqueles que fizeram a nossa desgraça, enquanto não nos interessámos por politica, mas pelo futebol, novelas, realitty-shows, dramas de cordel nos telejornais e nos programas das manhãs e tardes da TV, concursos de cantorias e o Diabo a quatro.
Porque votámos em quem sabíamos a história de corrupção e desonestidade que vinha com eles, sabendo que não eram de confiança, como se tivéssemos Alzehimer.

Agora choram!
Votaram os “velhinhos” nos partidos de direita, gostaram dos beijinhos melosos do Paulinho das Feiras!
Agora que vêem as vossa reformas cortadas, choram!
Que vos dizia as verdades era maluco ou perigo radical de esquerda!
Agora choram!
Não exerceram os vossos deveres de saber o que é feito dos vossos impostos, não assinam petições, não se manifestam, não interpelam, gostaram dos “jeitinhos” que o familiar ou conhecido vos fez (e que se chama corrupção) para passarem á frente dos outros, agora choram!

Pensam que os poderosos, os políticos, a igreja, os militares, as policias, os tribunais vos vão defender e proteger?
Quem vos avisa ou é ché-ché ou um perigoso anarquista de esquerda.

Então continuem que vão bem…

Sem comentários: