sábado, fevereiro 8

Os fracos so aqueles que ocultam as suas fraquezas.
Combater as nossas prprias no fcil, e por vezes somos muito enredados, por vezes so despoletadas por pequenos rastilhos.
Eu por exemplo desconfio da facilidade, acredito que no h refeies grtis, isto de ser generoso sem pedir nada em troca para poucos.
Como no tenho vocao para andar permanentemente bbado, l vou sobriamente aguentando as minhas falhas, e as dos outros.

Julgar fcil mas conhecer os homens complicado, leva tempo e muita observao. Isto da bondade e da maldade uma fronteira invisvel, e que se cruza facilmente. O Padre Antnio Vieira era a favor da libertao dos ndios escravos do Brasil, mas tambm a favor das fogueiras da Inquisio, (ironicamente viria a ser vitima da prpria Inquisio portuguesa).
Sabermo-nos calar para melhor ouvir um talento, que tento, desesperadamente, conservar, pois tenho tanto para dizer. Por isso comecei a escrever.
S gostava que me pudessem ouvir a pensar.

Muitas coisas me magoam, mas a traio e a ingratido so as que me doem mais e no as perdoou, porque no as esqueo.
E nestas alturas fico desorientado.
Sou um subversivo, mas em tom sereno.

E se no tiver sentido de humor tou lixado. 

Sem comentários: