segunda-feira, janeiro 9


Há coisas que não se vêem á primeira vista, mas como anda ai tanta gente com a vista desarmada...
A facilidade com que as pessoas ajuízam o carácter dos outros, pelas aparências, incomoda-me. Vêem apenas a superficialidade, não se dando ao trabalho de aprofundar as relações, e tirar dai o seu usufruto.
E depois queixam-se quando precisam dos outros, e os outros se estão cagando para eles. Literalmente.

Se existe uma coisa que aprendi com a vida, é que é impossível (e perfeita perda de tempo), discutir o que quer que seja, com uma pessoa munida da sua própria verdade, como se ela fosse absoluta e indigna de contradição.

A rotina é boa ou má?
Pode ser uma coisa e outra. Para mim a rotina faz-me sentir confortável q.b., é assim um “porto seguro”, um repetir de gestos e situações, que me faz situar no meu espaço e tempo.
Mas fugir-lhe de vez em quando também me faz sentir bem, demasiada rotina mata as minhas células cerebrais. Tem de haver um equilíbrio, pois viver sempre na rotina deixa-me apático, confortável, desinteressante.
E eu só gosto de me sentir confortável  ás vezes, quando estou mais fragilizado.

Sem comentários: