sexta-feira, janeiro 13


Cada vez mais as religiões me parecem aqueles anúncios dos bancos, prometem tudo por nada. Tão bonzinhos que eles são...

Não vale a pena dizer que eu de filósofo não tenho nada. Nota-se logo. Sou do mais prático que existe.
Mas tenho a perfeita noção de que perco por vezes muitas coisas, que me ajudariam a perceber melhor este mundo onde vivo.
No fim sou como um cão, nasci para me derreter de ternura a quem me quer bem.

Para mim o que mais me aflige como homem, é não poder respeitar o outro ser humano.
Mas infelizmente os candidatos são tantos...
O poder seja ele civil, militar ou eclesiástico, não gosta de ser afrontado.
Ainda me falta perder tantas ilusões!

Eu não tenho a obrigação de ser santo, mas de ser humano sim. Querem fazer de mim estúpido, por enquanto a minha cabeça ainda funciona, e bem.
Aflige-me a falta de senso de tanta gente inteligente.

Sem comentários: