segunda-feira, janeiro 16


Desculpar os outros não é sinal de cedência, é pelo contrário sinal de caracter,de força. Perdoar quem nos ofende é ser grande.
E perdoar aos amigos, é bondade, porque as suas ofensas doem mais, e custam mais a suportar, por serem de pessoas que amamos.
Eu não tenho um melhor amigo, não porque os meus amigos não sejam excepcionais, mas porque os tenho de muita boa qualidade, e porque não estão em competição pela minha amizade. E porque gosto deles por muitas e variadas razões, todas elas autenticas e válidas.
Não existem escalas na amizade, eu sou amigo nem a 8 nem a 80, sou a 100%.
Já me disse um amigo querido que ponho a fasquia da amizade, num ponto tão alto, que as pessoas tem medo de não corresponder ás minhas expectativas. Mas na amizade a unica fasquia que coloco é a da autenticidade. Só peço aquilo que dou, respeito, afectos e sinceridade.
Não sou, nem nunca fui, interesseiro. Amo pelo simples facto de ter a certeza de que o amor é que me salva, de ser uma besta.

Pensar que me restam provavelmente menos anos de vida.
O balanço dos 40 é terrivel e maravilhoso. Para mim foi um despertar (tardio), tornei-me um novo homem, mas com a experiencia e as bases morais do velho.
Entender que a felicidade eterna não existe, mas que depende de nós sermos mais ou menos felizes. E perceber que a minha felicidade não pode, não deve, ser construida pela infelicidade alheia.

Sem comentários: