quinta-feira, janeiro 12

As ditaduras afastam sempre do seu território, ou mesmo aniquilam intelectual ou fisicamente, aqueles que os incomodam, ou se lhes opõem.
O mesmo é com os homens.
Sei que sou muitas vezes incómodo, porque sou frontal, digo a minha verdade, pois existem outras, não sou detentor da verdade absoluta. Isso assusta e incomoda os outros, aqueles que não tem a inteligência de se verem nos olhos dos outros.
Eu, como todos nós, estou sempre sujeito ao escrutínio alheio, se o faço não posso querer que os outros não ajam da mesma maneira, seria hipocrisia não o admitir.
Mas se quero ser verdadeiramente autentico, e que os outros gostem de mim por mim, não por uma imagem ou desejo que queiram ter de mim, tenho de ser verdadeiro, claro com a ressalva de tentar não magoar os outros injusta e injustificadamente.
Mas se querem um verdadeiro amigo, porque me pedem que vos minta? É essa a vossa ideia de amizade? Alguém que só vos diga que são perfeitos, sem falhas?
Se esse é o vosso caminha, então sigam-no, não é o meu.

Sem comentários: