quinta-feira, novembro 21

Pedir desculpa.
Porque será tão difícil fazê-lo?

Já o fiz várias vezes na vida, algumas até sem ter culpa, e não o faço mais porque não é meu hábito magoar as pessoas, nem sou indiferente aos sentimentos alheios.
Parece que pedir desculpa por causa de um erro, é algo censurável, que demonstra fraqueza por parte de quem o faz.
Pedir desculpa é ter coragem. Desde quando coragem é fraqueza?

Se errar é humano, pedir e aceitar desculpas também.
E não pensem que basta aceitar umas desculpas para ser perdoado. Digo-vos que enquanto alguém não esquecer uma ofensa, não desculpou.
Portanto aceitar as desculpas e perdoar são duas coisas diferentes, não confundam.
Há coisas na vida que eu não perdoou, não tenho forças para o fazer. Se algo ainda me magoa, ou nos danificou permanentemente, como podemos perdoar?

Eu sou humano, e digo que mais depressa perdoei o meu cão por me ter rasgado uma mão (e que me deixou uma cicatriz), do que certas palavras e actos de algumas pessoas.
Também em mim não perdoou certas coisas

Sem comentários: