sexta-feira, novembro 22

Cumpre-me como cidadão votante e patriota falar sobre os “incidentes” da manifestação das polícias, ontem na assembleia da república.

Lembro que estes mesmos polícias são os que evacuam as galerias da assembleia da república quando o povo, aquele que os alimenta com os seus impostos, se manifesta. Que são os mesmos que batem no povo quando este se manifesta nas mesmas escadarias, e na mesma situação que eles. São os mesmos que defendem e protegem os políticos e os ricos contra nós, os pobres.

Isto só prova de que lado estão os policias e os militares, cada vez mais desacreditados, apenas se importando em manter os seus privilégios e mordomias, também esta gente se está cagando para o povo, e só se lembra que é igual a nós quando sofre as mesmas agruras, mas que se esquece rapidamente quando leva um chupa-chupa dos poderosos, e se vira logo contra o povo.
E só prova que uns têm o direito a tomar conta das escadarias de um edifício que é pago, principescamente, pelo povo, e outros, os que pagam, a maioria, não.
Quero ver se hoje o povo fosse invadir as escadarias do parlamento, se a policia tinha a mesma atitude que teve ontem…

Eu fui militar, e sei o tipo de mentalidade que reina nas hostes.
Os políticos, a começar pelo presidente e acabando no ministro da administração interna não dizem nada, cobardemente como sempre, agora vão satisfazer as exigências das policias, eles vão ficar fora dos sacrifícios que nos obrigam a ter, e vão ter outra vez as “forças da ordem” a bater-nos e a prender-nos por querermos a liberdade e a dignidade que temos direito.

Agora não me peçam para respeitar as “forças da ordem” por esta desordem a que chegamos.

Sem comentários: