terça-feira, abril 15

Umas das técnicas mais usadas na sedução são a aldrabice e o logro. Talvez por isso não seja um sedutor. Não consigo mentir descaradamente.
Claro que já menti, todos já o fizemos, até para não magoar aquela amiga que fez um penteado que parece um ninho de cucos, e a quem dizemos que “tás gira” (elas comem as palavras, por isso algumas são tão gordas, e temos que falar a sua língua para sermos entendidos).

Nunca tentei passar por aquilo que não sou, aliás fui habituado desde miúdo a ser tratado como um ser inferior pela minha mãe, e indiferente por meu pai e o resto da família. Por isso sempre ficou esta ideia de humildade que parece ofender alguns, mas realmente sinto-me mais confortável nos bastidores.
Sou o que se “esconde” para não incomodar, para não importunar, era isso que fazia em miúdo quando tentava esconder-me dos abusos físicos e psicológicos que sofria de minha mãe.
Quando tentei pedir ajuda, enfiaram-me numa clínica a levar choques na cabeça, pois eu era o maluco, nunca uma mãe podia molestar um filho, era impossível. E passei a vida a esconder-me, se ninguém acreditava em mim, não valia a pena pedir ajuda, teria de ajudar-me a mim mesmo e suportar o que eu cheguei a achar que merecia, e que o que me faziam era culpa minha.
Ainda hoje sou assim.

Por isso decidi que passaria a vida atento aos outros, a ajudá-los se fosse possível. Não iria fazer o que me fizeram.
Vale o que vale, valho o que valho. Mas não serei indiferente!

Está dito, está feito.

Sem comentários: