quarta-feira, abril 16

A comunhão com Deus é muito gira, mas não é para todos. Que o digam as vitimas das religiões.
Não se converte ou salva ninguém queimando-os vivos, ou explodindo bombas que matam inocentes. Nem me cabe na cabeça que alguém veja Deus como aceitante de tais atrocidades.
Se Deus fez o homem e á sua imagem, temos aqui um dilema. Se somos á sua imagem então Deus é assim tão cruel, que manda matar quem não acredita nele? Incluindo crianças? É assim Deus tão odioso e insensível?
E se fomos filhos de Deus, andar a matar os seus filhos é aceite por ele? Mas que raio de pai é este? Como é que estes fanáticos pensam, que Deus os vai acolher no seu seio, quando andam a matar-lhes os filhos?

A minha experiencia na igreja católica não me deixou muitas boas recordações, embora tenha aceite os seus valores, não aceitei o facto de me condenar a minha orientação sexual.
Para as religiões quem não seguir as suas orientações, é alvo a abater, deve ser silenciado e proscrito. Tudo muito católico.
Parece-me desigual esta luta entre as religiões, e os que não a praticam ou nem sequer acreditam. Acho que precisamos de ajuda divina.

Depois passo-me com estes padres comentadores da TV, dão vontade de ir buscar uma pilha de lenha e uns fósforos. Será que fazem parte de alguma campanha para limpar as florestas?
Então os padres cantores, dão vontade de fazer uma Intifada. Amigos não usem guitarras, usem crucifixos, que é onde nos dá vontade de vos pôr. Agora até há um que é ventríloquo e usa um boneco de trapos para dar missa.
Quer dizer que não deixam as mulheres serem padres mas deixam um boneco de pano!

Algo está mal na Capela Sistina, nem a maior imaginação de Dan Brown ou Saramago chegaram a tanto. Imaginem que em vez de andar á procura do Santo Graal, Indiana Jones andava á procura da Miss Piggy! 

Sem comentários: