quinta-feira, abril 17

É só impressão minha ou estes tipos que estão no Governo, parecem um bando de patetas sem noção nenhuma do que estão a fazer?
Como é que o povo vai nesta conversa e não reage é o que mais me espanta.
Até oiço frequentemente pessoas a dizerem-se contra as manifestações, incluindo as das galerias da assembleia.
Esta gente esquece que se não fosse a desobediência civil, muitas das conquistas de liberdade, igualdade e dignidade não teriam sido possíveis?

Não entendo como se pode ter respeito por gente que atropela os valores fundamentais da humanidade.
E o principal é a dignidade. Os pobres quando têm fome não têm dignidade. Tirar a dignidade a um ser humano, é tirar-lhe o seu bem maior, o seu orgulho, é tirar a humanidade, torná-lo objecto, sem emoções.
Esta gente “contentinha” e muito “respeitadora” fica comodamente sentada a criticar os que lutam por uma sociedade melhor, até quando lhes chega a casa, e ai berram e culpam os outros por deixarem “chegar as coisas a este ponto”.

Votar devia ser um dos actos que mais nos devia realizar como cidadãos. Primeiro porque é um dever cívico, segundo porque muita gente lutou e morreu para que hoje o possamos fazer em liberdade.
Mas lutar, reivindicar os nossos direitos, mesmo que isso leve a uma desobediência civil, também. Não é um direito do ser humano lutar contra as tiranias? De lutar pela igualdade, pela liberdade, pela dignidade humana?
O aumento da pobreza, e mesmo daqueles que ainda têm trabalho, e o aumento da riqueza dos poderosos e milionários, parece-vos natural e normal?

Quantos pobres são precisos para criar um rico?

Sem comentários: