terça-feira, dezembro 14

O que eu queria mais neste mundo era sossegar.

Não quero calma, serenar, assentar. Muito menos resignar-me ou estar descansado.
O sossego é um estado de excepção, mas este é o sossego com que sonho.
O sossego de um peito em que ponho a cabeça de pessoa amada, um sossego em que vejo o sorriso dos meus amigos, o sossego com que se observa a natureza ou um cão a brincar, é viver sem stress, ou então sossegar depois de fazer amor.

Mas o meu coração não sossega, pois não tem como sossegar.

Para sossegar precisava de ser livre de medos, de constrangimentos, de opressões, de olhar mais vezes para o rosto das pessoas que amo e vê-las sorrir, de assistir a mais actos de bondade, ver menos injustiças e maldade.

Sossega-se enchendo-se a alma de amor, confiança. alegria, esperança.
O sossego é uma força poderosa, um alívio.

Para mim o silêncio e a solidão não me sossegam. Para isso tenho o Xanax e o Lexotan.
Só os outros me sossegam.

Ou a morte…

Sem comentários: