domingo, dezembro 29

Acordei com lágrimas nos olhos.
Não foi de tristeza, mas sim comoção de alegria.

Acabei ontem a noite feliz.
Por vezes, demasiadas vezes, me sinto perdido num mundo onde o desprezo pelos sentimentos dos outros é grande, e tenho muitas dúvidas acerca do que ando a fazer neste mundo.
E nas alturas da vida em que estamos menos fortes, e nas quais em me “recolho” para não “incomodar”, os amigos aparecem e na sua bondade e generosidade dão-me a energia para continuar a minha luta, que é só minha, mas que não é sozinha.

Ontem tive a prova de que a minha vida não é vã.
Depois de estar ao serviço dos que necessitam tanto de ajuda, com um companheiro de luta, fomos “beber um copo”.
Encontrei gente que me ama, apesar de saber de que raça sou feito, e que me ama pelas razões que acho certas, porque ao contrário da opinião de alguns, eu sou dádiva, mas também sou integridade.
Encontrei dois grandes amigos, que por acaso também são meus companheiros de luta em campos, de relva e areia, e outros que nos apareçam pela frente. E eles mostraram-me sem mo dizer, que ganhei uma herança de estima, respeito e confiança. E que me sinto orgulhoso por fazer parte de um grupo de excelentes seres humanos, de qualidade rara, e que me fazem sentir especial.

Depois fui mimado por outros, em pequenos gestos de carinho e estima, daquela que só as pessoas de qualidade dão e recebem em doses generosas, pois só assim se comportam as pessoas de bem.
Acabei a noite num misto de emoções.
Uma pessoa que não conheço veio ter comigo e mostrou o seu agradecimento pelo trabalho que faço no combate ás IST, como voluntário da ILGA, e acabei quase 3 horas sozinho a deambular pela cidade, a ver a beleza dela, a pensar no que aconteceu, e a sentir feliz, porque são momentos destes que me fazem feliz.

Obrigado amigos, sem vocês a minha vida seria um deserto enorme. Com vocês tenho esperança, aliás certeza de que vale a pena teimar em ser como sou, e são vocês que me curam as feridas que muitos, mostrando-se indignos da minha generosidade, vão fazendo no meu coração.
O meu eterno afecto, admiração e respeito.
Serei sempre vosso, mesmo que os nossos caminhos nos separem.


Sem comentários: