quinta-feira, dezembro 19

Digo com toda a certeza que adoro ser português.
Agora não adoro todos os portugueses, alguns até são uns atentados á humanidade.

Dizem que Portugal é um país á beira-mar plantado. A avaliar pelo cheiro de alguns portugueses, não é bem um jardim de flores perfumadas…
E depois há aqueles portugueses que acreditam que o Cavaco já sabe comer bolo-rei, ou que o Paulo Portas é bom politico…
Também existem aqueles que fazem do nosso futebol, do mais corrupto da Europa, e de convívio com a política, temos o caldo entornado.
Uma das coisas mais irritantes dos tugas, é que eles adoram falar mal do seu próprio país, bem ao contrário dos nossos emigrantes, e da maioria dos nossos imigrantes, porque sabem o que se passa nos outros países, já para não falar no asco que muitos sentem acerca da nossa cultura, gastronomia e património. Tudo o que é e vem lá de fora é que é bom e de qualidade. Fado é triste, a cozinha francesa é que é chique, as capitais da Europa do norte é que são lindas.
Então aqueles que dizem que devíamos ser espanhóis, deviam fazer-lhes o mesmo que a Padeira de Aljubarrota fez aos castelhanos.
A Sónia Brazão já tem experiencia com fornos de cozinha, e fazia o trabalhinho. E depois dizem mal dos espanhóis, mas fazem compras na Zara e no El Corte Inglês.

Existem 4 tipos de portugueses:

Os que não odeiam tanto assim serem portugueses, gostam até dos espanhóis, tratam bem aqueles que nos visitam e os imigrantes, até gostam de música e da nossa cultura, mas é aberto a outras, fala línguas.

Os que gostam de ser, mas detestam os outros portugueses, fazem-lhe uma raiva ter de os aturar. Detestam os espanhóis, mas ouvem tudo o que vem de fora, e comprar tudo o que é de marca incluindo da Zara e do El Corte Inglês, e até vão abastecer o carrinho a Espanha e comprar caramelos a Badajoz. Falam portunhol e inglês do Algarve.

Os que odeiam ser portugueses ser portugueses, mas são tão pobres que não podem fugir. Até adoram os espanhóis, pois não são nacionais. Usam tudo o que é marca estrangeira, comem no MacDonalds e torcem nariz á sardinha assada (mesmo que a nossa dieta seja património mundial), só vêem series e filmes estrangeiros, aliás odeiam tudo o que é cultura portuguesa (o fado mete-lhes nojo), mas até gostam da Joana Vasconcelos porque esteve em Versalhes (que eles confundem com o Louvre), e que por cima ainda nasceu em Paris. Só compram roupa com etiquetas de marcas (sem ser made in Portugal), embora a maioria sejam, e mesmo em países muito mais pobres que Portugal, e adoram usar expressões em línguas estrangeiras, que não sabem falar, nem o que querem dizer. Só viajam para “fora”, porque tudo cá é mau, feio e piroso, e adulam todos os que vêem de fora.

Por ultimo temos os estrangeiros.


Tirando os primeiros e os últimos, os outros fazem sempre figuras tristes.

Sem comentários: