quinta-feira, setembro 4

Não me sinto grande porque penso que não sou melhor do que os outros.
E também não preciso de aplausos, só os da minha consciência. E viver com dignidade.

Todas as pessoas que passam na nossa vida deixam algo, bom ou mau. Todo o homem morre um bocadinho quando lhe tiram os sonhos.
As riquezas da minha vida não foram o acumular de bens, mas o acumular do bem, o que interessa os bens que adquiri ou que poderia adquirir, comparados com o que ajudei a crescer?
A riqueza está em tudo o que dás, no que aprendestes e depois ensinastes. Está na integridade moral, na capacidade moral, na capacidade de amar, na coragem contra o medo e o mal.
Não importa conhecer muita gente, mas quem se lembrará de nós quando morrer-mos?
Para mim ser feliz é tocar humanamente nos outros, ajudá-los a serem melhores.

Acho que tenho sobrevivido devido á minha grande capacidade de sacrifício, compreensão, amor e sobretudo coragem.
Se somos todos iguais porque há tanta gente a seguir caminhos errados? Se há tanta coisa que pode unir os homens, porque insistem em se guerrearem?
Bem aventurados os que se dedicam a amar os outros sem esperar nada em troca. Deus nunca esteve tão longe dos homens, se é que alguma vez perto.

Estes governantes não sabem o que é um pobre. Como podem os ricos comer e rir á custa da pobreza alheia? E esta pobreza generalizada é vil, porque é pensada e premeditada.

No dia em que o povo, os pobres, tiverem a certeza de que os ricos e poderosos não querem saber deles para nada, a não ser explorar o sangue e o suor do seu rosto, talvez tomem verdadeiramente o poder nas suas mãos.

Sem comentários: