terça-feira, setembro 30

Existe demasiada gente boa, honesta e cheia de bons valores, a quem as pessoas mostram os dentes e por vezes mordem a sério.
É cruel as pessoas habituarem-se ás lágrimas e á infelicidade.
Exista tanta gente invisível, e outras a quem adulteram a dignidade e a honra.
Anda tudo entorpecido pela televisão e pelas redes sociais, só conhecendo as culturas dos outros podemos construir pontes entre nós e eles.
Vende-se hoje uma ideia de normalidade e realidade, como se fossemos todos iguais, em toda a parte do mundo.

Agora somos likes, vivemos a vida em função do nosso sucesso nas redes sociais, e somos usados pelas companhias para vender tudo. Atenção aos estúpidos, fazem pouco e teem sucesso.
Corremos desenfreados para uma ideia de progresso, que parece que só leva ao empobrecimento da maioria da população mundial. Esta ideia de que votar e manifestar é cada vez mais inútil, é falacioso, leva-nos perigosamente a caminho de uma ditadura.
Esta arrogância contra os instrumentos democráticos como as eleições e a constituição, é uma indisfarçável tentativa de aniquilação da democracia.
O quadro é negro, e o povo parece quase todo adormecido, de papo para o ar a ver ou a ir ao futebol, ou aos festivais de Verão, pão e musica enganam os tolos.
Muitos de nós que nasceram na segunda metade do século passado, sabe o que era viver numa ditadura, onde o ensino era como o papel cavalinho, rijo e difícil de apagar, as viagens para a “província” levavam um dia inteiro, éramos obrigados a ser católicos. A ditadura trazia ao de cima o pior de alguns seres, que ou pertenciam á PIDE ou eram bufos, chamados mansamente de informadores. Muitos ainda ai andam, alguns em altos cargos.

Hoje a Universidade reduz-se a uma tentativa de ascensão politica e económica. E todos falam por chavões. Os Ricos e poderosos vivem afastados das pessoas, e quando se misturam é porque querem tirar algo aos pobres. São eles que impõem as políticas e as ideologias, e detestam o que chamam a moralidadezinha da classe trabalhadora.
Aliás ser honesto é visto como um defeito grave.
Eles vivem em gulags de luxo, e ai produzem as monstruosidades de cadáveres atrás dos pobres.


Sem comentários: