sábado, outubro 12

16 de Março de 1993 , 15 de Abril de 1996, 6 de Outubro de 1999

Três datas tristes para mim.
Nestes dias perdi 3 amigas e 3 ídolos. 3 Mulheres que fizeram de mim um homem.
Natália, Beatriz, Amália.

Entrei nas suas vidas como por acaso, e como as coisas que são por acaso, são naturais, ou porque têm de acontecer. “É o destino” dizia-me Amália.
Foi o destino que na minha vida essas 3 mulheres me viessem salvar de ser uma desgraça de ser humano.
Forma essas 3 mulheres que me resgataram para a humanidade, me ensinaram o que é o amor, o respeito, a amizade, a coragem, o orgulho em ser português. Mas também a humildade, a ternura, a honra, o carácter.

Na altura, eu um miúdo de 18 anos, pensei que nada tinha a acrescentar ás suas vidas já de si tão preenchidas. Mais tarde percebi o que pretenderam de mim, e aquilo que lhes dei foi o ser eu, em pleno, sem vícios nem barreiras. A minha simplicidade era aquilo que nelas cativava em mim. O falar com elas com a franqueza que falo com os que amo, sem bajulações, mas com o carinho e a atenção que me merecem.

Já repeti isto mil vezes, mas sou o que sou por homenagem a elas, a tudo o que com elas partilhei, com tudo o que me ensinaram.
O meu agradecimento é seguir os valores com que me guiaram.
Tenho saudades vossas, mas para mim continuam a viver no meu coração, nos meus gestos, nas minhas lágrimas escondidas e furtivas que me correm quando me lembro dos momentos que partilhámos
Obrigado Natália, Beatriz e Amália. Sou o homem que vocês criaram, e depois de vos ter como professoras, poucos me conseguem arrebatar. Só os meus amigos me enchem o coração!


Sem comentários: