segunda-feira, fevereiro 4


Manter uma atitude positiva é por vezes mais difícil do que encontrar um politico honesto.
Conhecer os meus limites é uma das atitudes mais inteligentes que tomo. Aceitar a realidade também ajuda, e muito.
Não julgar os outros levianamente também faz com que confiem em nós, e que conosco partilhem momentos únicos, que nunca seriam possíveis se agíssemos doutro modo.
E aceitar a morte. A morte vive entre nós, é um processo natural da vida.

Ser livre começa na nossa mente. Ninguém é livre se não o for na sua cabeça.
Aceitar o mal e as dificuldades que a vida nos coloca, não é resignar-me. Se não me resignei nem ás minhas doenças, nem á brutalidade da minha infância, pouca coisa me vai deitar abaixo. E se deitar, eu levanto-me.
Arranjar desculpas para os nossos problemas, e baixar os braços não ajuda, e não resolve nada.

Uma vida deve ter sentido. Eu desconfio o sentido da minha, embora fosse escusado tanto sofrimento no principio, mas ainda ontem um amigo querido me disse: “mas isso é uma das coisas que tu fazes melhor, dar sentido á vida dos outros”. Se calhar é!

Sem comentários: