quarta-feira, fevereiro 6


O amor cura.
Estar atento aos sinais de sofrimento dos outros é necessário.
Termos provas de que nos amam também…

Não o digo por insegurança, mas porque sentirmo-nos amados é essencial para a nossa auto estima.
Ninguém é perfeito, por isso não podemos esperar encontrar a pessoa perfeita para amarmos.
Muita gente foge de amar, porque causa do que os outros possam pensar.
Lembro-me da minha juventude, o choque que era ver um casal interacial. Hoje é usual.

Ser livre é resistir.
Resistir ao fácil, aos vícios, ao que os outros esperam de nós, ao nosso ego.
Não sou isento, não o posso ser, tenho de fazer escolhas, mas tento ser isento porque não quero prescindir dos meus valores. Isso faz de mim suspeito? Tendencioso?
Claro que sim, nem quero ser insuspeito. Mas isso não faz de mim um ser corruptível, sou demasiado individualista para ser totalmente solidário com os outros. E isso é uma defesa minha.

Eu por mim aceito o fracasso, já os tive, mas nunca a mediocridade, nunca o fui.
E a mediocridade nasce como os cogumelos… livremente.

Sem comentários: