quinta-feira, fevereiro 14


Deus
Nunca o vi, mas gostava de lhe fazer algumas perguntas.
Já o chamei muitas vezes, mas ele nunca me acudiu, nem me salvou.
Começava por lhe perguntar porque permitiu que a minha mãe fosse tão brutal para com os filhos. Além de centenas de duvidas que tenho.
Nada tenho contra as religiões, só me enoja os que se aproveitam desta para os mais ignóbeis actos.

É verdade que o homem não se pode prevenir para tudo. Continuo a não entender porque tantos colocam o seu destino em algo que desconhecem, em vez de fazerem algo para sua vida.
Eu não tenho por hábito hostilizar, prefiro moderar. Só peço humanidade. E não vejo humanidade nas religiões, e não falo só do islamismo, a igreja católica está cheia de maus exemplos.

Uma democracia, tal como uma religião, não deve proteger os maus. A ideia de democracia, bem como a de Deus, não pode ser superior á dos valores humanos. Ser democrata, tal como ser homem de fé, é tomar partido pelo bem, é muitas vezes assumir a diferença, e escolher o seu papel no mundo.
E a isto eu chamo liberdade

Sem comentários: