segunda-feira, janeiro 28


Cada vez tenho mais receio de conduzir na estrada, não por mim, mas pelos outros.
Há gente que fica completamente descontrolada ao volante, até com filhos na viatura. Tento sempre reagir contra a raiva, a alheia e a minha.
Ainda hoje uma besta num posto de gasolina me espetou o dedo na cara, rude e grosseiro com todos os que se encontravam lá.
Optei por me controlar e não lhe partir o dito, respondendo á altura com ironia, que desconfio que não entendeu, pela ira que lhe provoquei.
A mim admira-me como este país não está pior com este tipo de gente que temos de aturar.

Todos tentamos ser felizes é o objectivo mais humano, mas temos de ser felizes com o que temos. Sonhar demasiado alto pode trazer muita frustração.
Sei que faço parte duma minoria, mas a historia repete vezes sem conta, que minorias fizeram mudar o mundo.
Sei que ser aceite pelo que sou é uma permanente guerra, comigo e com os outros.
Julgo que em momentos de grande crise, como os que vivemos actualmente, existe uma tendência para ostracizar o que é diferente.
Por isso temos de estar muito mais unidos.

Sem comentários: