quinta-feira, janeiro 10


Para que serve a vida?
Quem nos criou?
O mundo pode acabar?

Para mim a vida serve para ser vivida, e ela deve ser vivida a amar, principalmente os outros. Para as outras questões não tenho repostas.
Nunca fui muito esotérico, nem espiritualista, e sinceramente não me interessa muito de onde venho. Sou muito terra-a-terra, se cá estou não foi por escolha minha, mas já que cá estou, que faça o melhor que posso e sei.
Se estamos a prazo neste mundo, claro que sim, somos todos mortais.
Pouca observação e muito raciocínio levam inevitavelmente ao erro.
Desisti da religião por me chocar a justificação da morte em nome de Deus.

Não me sinto menos preparado para a morte por não acreditar em Deus. Se ele existe vai-me julgar por eu não acreditar nele, ou pelo meu percurso de vida?
E depois fanatismos assustam-me.
Matar em nome de Deus?
Deus nos ajude.
Deus nos livre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei!