quarta-feira, maio 29

Quando é que esta gente veste a pele de adultos e assumem as responsabilidades? Que raio de coisa é esta de afirmarem de que “somos todos responsáveis” do estado do nosso país, da nossa sociedade?
EU não roubei, aldrabei, aproveitei-me do poder (que não tinha) para me ajudar a mim e aos meus familiares e amigos, nunca estive ou fui cliente do BPN, nunca molestei nenhum miúdo da Casa Pia, sempre paguei os meus impostos, não tenho dinheiro em nenhum paraíso fiscal (aliás não tenho dinheiro), sempre vivi e tentei transmitir aos outros bons valores, inclusive o da honestidade.
Por isso não me venham com esta conversa de que também sou culpado desta merda toda em que estamos atolados.
Culpados são todos os que fizeram a merda e os que a viram fazer mas preferiram fechar os olhos ou ser coniventes.
E o estado e a justiça continuam a não cumprir a sua missão.

Muitos vêem-me como um gajo calmo e bem comportado, não imaginam que estou bem longe dessa imagem, que não tem a ver com o pacifismo e o diálogo (que defendo), mas com uma forma calma e segura de estar na vida.
Maturidade é o que é.
Percebi que muita gente tem medo de mim, não que eu seja um gajo medonho ou terrível, ou que intimide os outros propositadamente. Alguns tem medo por eu ser simplesmente homossexual assumido e frontal, pela minha postura, pela minha inteligência e sentido de humor, pela minha coragem, mas muito mais pela minha bondade e generosidade desprendidas, que não pede nada em troca.

E, estranhamente, isso assusta as pessoas, e isso faz-me triste e com medo de viver num mundo onde as pessoas desconfiam e tem medo da minha bondade.

Sem comentários: