segunda-feira, maio 13


Eu tenho a solução para a crise grega. Eu por mim estou disposto a adoptar dois gregos, daqueles saudáveis e cheios de boas cores…

Imaginem quem vai ás televisões e aos congressos/palestras dar conselhos e soluções/opniões sobre a crise? Exactamente aqueles que nos meteram nela…
E depois dizem-nos como nos devemos portar, que temos de nos sacrificar, resignar-nos para que eles possam continuar a ter o nível de vida que eles teem, e a ganhar eurinhos em congressos e aparições na TV.

Expliquem-me como se eu tivesse 5 anos, o novo esquema de circulação na Avenida da Liberdade em Lisboa, elaborado pela cabecinha brilhante de António Costa! Ou eu me engano ou andar ás voltas na avenida não gasta mais combustível e faz mais poluição? E depois pagamos parquímetros para termos estradas esburacadas?

Passámos de um primeiro-ministro que corria meias-maratonas, e nos mostrava o suor do seu sovaco, para um que dança Kizomba e é barítono(?????). Não sei se ganhámos com a troca, porque o seu vice só faz solário, viaja e branqueia os dentes…

Por vezes tenho saudades da santa inquisição, mas só de segunda a sexta entre as 9 e as 10, e só quando ligo a SIC para ver o programa das Maya. Como dava jeito alguém que queimasse umas bruxas…Embora no Verão veja algumas bem queimadas, mesmo tostadas
Aliás os únicos portugueses que gostam do Hallowen, e de ter criancinhas a bater-lhes á porta a pedir travessuras são os arguidos do processo Casa-Pia, e mais alguns que não estão lá…
E depois uma abóbora dá mais arranjo numa sopa. 

Sem comentários: