segunda-feira, agosto 20


Há criaturas que são como as gaivotas, avaliam tudo em duas categorias: o que se pode comer, e o que não se pode.
Vejo-as muito na noite:
E depois tem pouca memória…

Algumas que me colocavam na categoria dos “não comestíveis”, andam agora num frenesim para “papar-me”. Mas eu sou como cabra velha, para me amaciarem a carne tem de ter trabalho, e bom tempero para ficar suculento e comestível.
Eu até gosto de festas, pelo corpo todo, mas não daqueles que me olhavam com ar de nojo e pensar “que faz este tipo aqui”.
Pensam eles por ter mudado fisicamente, sou uma pessoa diferente. Apenas um pouco, o essencial continua cá, apenas com um melhor pacote.

Já disse que não avalio as pessoas pelo seu aspecto físico, e até evito muitas vezes os “corpinhos danone”, raros são os que me trouxeram algo de bom. Nem nunca passei fominha, mesmo com 123 quilos.
Se cuidei de mim fisicamente foi para não ficar triste a olhar para o meu espelho, para não ver os meus olhos tristes, que de tristeza já tenho os olhos mais do que cheios.
Claro que nem tudo me serve, também sou selectivo, para mim não há belo sem sabão, mas não ando atrás da beleza física ou da juventude, interessa-me mais o que está na cabeça do que os centímetros do dito cujo.
Há mesmo pessoas que dão mesmo péssimas digestões. Mas afinal nada é simples…

Sem comentários: