terça-feira, novembro 27

O cérebro pesa em média 1,5 kilos, por isso há tanta gente magra.
Os sentimentos estão no centro de todas as nossas decisões na vida, no entanto não há coisa que mais dissimulemos, com o medo de ficarmos vulneráveis.
Como podemos esperar que os outros nos entendam se escondemos o essencial?
Se estamos magoados com uma atitude alheia, porque razão não o dizemos em vez de amuarmos ou invertamos uma desculpa? O outro não é obrigado a saber o que se passa na nossa cabeça. Pode ser burro e termos de lhe explicar, e até podemos ter a surpresa de ele nos explicar de que estávamos errados.

Claro que por vezes saber esperar para fazer certas pessoas compreender as nossas atitudes é o melhor. Mas alimentar raivas e sentimentos de vingança, mina o nosso coração, e ocupa-o de ódio que não nos faz bem, e por vezes faz ricochete e atinge inocentes.
No caso das relações, quando acabam a maioria das pessoas tentam arranjar logo algum substituto, custe o que custar e no mais curto espaço de tempo possível, e não fazem o devido “luto”, que é natural e saudável, não esperam por melhores dias e que a ferida cicatrize e não deixe marca.

Eu sei que a solidão dói, mas bolas, não podemos perder a razão e o controlo. Saber esperar é uma virtude. Tirando a morte, o tempo tudo cura. E encontrar força para sobreviver é o que nos faz uns homens.
Os heróis são os que se mantêm de pé apesar do coração desfeito, das angústias, do medo. E depois para que servem os amigos se não para nos ajudar a vencer as dores?
Nós somos obrigados a sobreviver e a seguir o nosso caminho, e a ficarmos mais fortes.

É bom podermos contar com os amigos, mas mais importante é termos a força de encontrarmos em nós recursos para sobreviver.

Sem comentários: