sexta-feira, setembro 23


Vivemos hoje a guerra dos horrores:
Guerra, Fome, Miséria, Crueldade, Discriminação, Intolerância, Ódio, Injustiça, Falta de Liberdade.
Eu por mim oponho-me á força. Á força sem razão.
Neste caso um de nós está a mais.

Não se enganem, todo o homem é responsável pelo outro homem.
Se o teu semelhante sofre, tu não podes fechar os olhos, tapar os ouvidos e calar. É tua obrigação agir, não calar.
Já perdi amigos, mas nunca por não ter estado com eles quando eles assim o desejaram. Não sou amigo ausente, sou amigo presente. Mas sem nunca me impor. A pior coisa é impor a nossa presença. Nunca quis estar onde não me quisessem.
Mas já me acompanharam á porta de uma amizade, e eu sai, magoado, triste, mas sai, porque sabia que não era mais ali desejado, e porque não quero ser pesado, principalmente ás pessoas que amo.

O homem que cria mitos, é aquele que não consegue, ou não quer, entender  as coisas. Ou então descobri-las.
Não sou excepção, a morte incomoda-me, não a temo, mas quero que ela venha devagar, sem eu dar por isso, e o mais tarde possível.
Quero viver, continuar a mimar aqueles que amo, conhecer novos amigos, comer boas coisas, ver linda paisagens, ver o mundo. E amar, quero o amor. Quero ser surpreendido, quero fazer coisas tolas, e rir delas. Quero ver os meus cabelos brancos nascerem e quero ver os dos meus amigos também. Quero estar ao pé dos meus amigos quando eles precisarem de mim…

1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente LINDO! Parabéns pelas palavras inspiradoras. Excelente texto sobre amizade! Grande abraço! - Brasil.