terça-feira, setembro 27



"Saber como se faz uma coisa é fácil; fazê-la é que é difícil."



Cada vez vejo mais gente que tem opinião formada sobre tudo e sobre nada.

Mas depois quando são chamados a agir, arranjam desculpas e escusam-se a “vergar a mola”.

Tanta teoria até assusta. Mas o que mais me assusta são discursos inflamados, que depois são como os balões que rebentam e nada tem por dentro, senão o vazio do ar.

Não pretendo saber de tudo, mas gosto de saber como obter o conhecimento. E gosto de aprender, como gosto de transmitir os meus conhecimentos, pois não os quero só para mim. Foram dados por outros, devo retransmiti-los, mesmo que não mos peçam.

Não tenho medo de passar o meu conhecimento aos outros, porque o não quero só para mim, e porque estou sempre a aprender coisas novas.

E esse conhecimento não se aprende só nos livros, aprende-se com os outros. E com os mais velhos, que já viveram e tem a experiencia que nós ainda não temos, mas vamos ter.

Nunca tratem mal um idoso, ele já está cá á mais tempo do que tu, muitos prepararam o caminho para que tu cá estejas e vivas, respeita-os e admira-os, os que merecerem a tua admiração.





Os objectos, embora alguns que estimo, nunca me fizerem ter muita pena por os ter perdido. Já as pessoas não são assim. Principalmente as que fizeram “marcas” na tua vida.

E depois vem aquelas que nos fazem sentir maravilhosos, e quando a gente menos espera.

Estou numa fase da minha vida em que me estou a reinventar. Fisicamente e psicologicamente. Estou mais arrojado e confiante em mim. Alguns medos estão a partir, alguns ainda permanecem. Mas sinto-me mais forte.

Não devemos esquecer os mortos, mas são os vivos que nos devem interessar e com quem nós devemos viver. E qualquer um de nós pode passar de um estado para outro, de um momento para o outro.

Por isso não perco as oportunidades de mostrar aos meus amigos que os adoro. Não sei o tempo que vou durar, nem sei o deles. Não tenho nenhuma bola de cristal, e não sou como o Papa que tem o telemóvel de Deus.

Mas muitas vezes retraio-me, geralmente quando estou mais fragilizado, porque já sofri desilusões, e acabo por me proteger de decepções, desta forma.

Mas o meu coração continua aberto a todos os que nele quiserem habitar, e vierem por bem. É um condomínio fechado, de luxo, grande, onde cabe muita gente.

Ah! E aqui não pagam IMI…

Sem comentários: