segunda-feira, setembro 26


Ontem chorei.
Chorei de emoção e de alegria, ao ver o novo programa da RTP “Portugueses Extraordinários”.
O Quim é um homem que dá de comer á 29 anos a pessoas pobres e/ou sem abrigo, sem lhes perguntar a razão porque precisam. Move pessoas para a causa, e até dá do seu salário para a sua causa.
Quando lhe perguntaram o que lhe apaga a dor que sente ao ver o sofrimento dos outros, ele respondeu “ apagar a dor dos outros”.
A Joana tem 15 anos, e desde os 12 que faz voluntariado. Ajuda os mais pequenos num ATL, os idosos a aprender a ler num lar, e os colegas a ter boas notas.
Diz que muitas vezes se sente impotente, cansada. Mas nunca chora em frente aos outros, para os não desanimar. Quando lhe perguntam se é feliz ela responde “sim sou muito feliz porque posso ajudar os outros”. Ela já consegui que amigos da mesma idade lhe seguissem os passos.
Estes são portugueses extraordinários. Fazem-me ter orgulho no meu povo.
Obrigado Quim e Joana. E outros tantos que fazem o bem pelos outros, sem pedir nada em troca, apenas recompensados pelos sorrisos, por saberem que fazem a diferença, que mudam a vida dos outros, pela bondade, pela humanidade.
Obrigado RTP, por mostrares que podemos ser solidários, e sermos felizes como isso. Que estes exemplos frutifiquem. Estes bons exemplos em tempo de crise são de todo recomendáveis que sirvam de exemplo. Isto é serviço público. Parabéns RTP. Vou continuar a ver, e recomendo que vejam.
Fiquei orgulhoso.


Entretanto o meu folhetim do computador continua.
Pediram-me 180,00€ para por a driver do computador para ligação á internet.
180 EUROS?
Recusei o arranjo, e pedi para me devolverem o computador. A deslocação passou de 20,00 com IVA incluído para 40,00 mais IVA…  E ainda propuseram pagar sem factura para fugir ao IVA!
Combinaram entregar na segunda o computador neste sábado. Ás 18.30 de sexta ligaram a dizer que não podiam entregar no sábado, que iam na sexta á noite. Ora eu tinha-lhes dito que durante a semana chegava a casa muito tarde, por causa do ginásio, do rugby e do voluntariado. Não ia a cerca de uma hora do treino, deixar de ir para receber o computador…
Ou seja vou pagar 50 euros para andarem a passear o computador… Que está neste momento em CASCAIS, sim em CASCAIS. Porque nem sequer são eles a arranjar os computadores, tem subcontratados…
A minha vontade é ir lá e partir o computador no focinho deles.
Querem ganhar tudo de uma vez, são gananciosos, aldrabões e vigaristas.
NUNCA SE METAM COM A TV MARCELO. Se querem ser enganados, força. Por mim não!
Isto é a paga de ser boa pessoa! Sou honesto e só vejo desonestidade…

Por isso bons exemplos dão-me ânimo.
Às vezes dá-me vontade de ter super poderes, para poder castigar esta gente desonesta e vulgar.

Sem comentários: