quarta-feira, dezembro 21


Nunca temi as reações a comentários ou minhas palavras escritas. Continuo na mesma.
Esforço-me para parecer inteligente na palavra, no gesto, na atitude. As portas do meu coração estarão sempre abertas para gente honesta.
Se por vezes sou desmancha-prazeres, paciencia. Se forem pessoas inteligentes, hão-de preferir  que seja honesto convosco, mesmo que isso vos custe a ouvir, do que diga palavras doces sem sentido.
Há tanta gente ai a necessitar de humildade. E tanta inteligencia, estudo, saber, erudição, teses, para quê? Para isto? Para a desumanização do homem?

As religiões do mundo pretendem sempre manter os pecados de sempre, para manter o seu poder sobre os homens, que está sempre disposta a pagar as suas supostas ofensas a Deus, em vez de verem as suas culpas, e os crimes que comentem em nome dele, e a sua responsabilidade na degradação da condição humana.

Há dois principios que não abdico: que todo o homem deve ser tratado com humanidade, e de que não devo, não posso, fazer aos outros o que não gostaria que me fizessem.
Já me basta o trabalho que tenho em ser eu, em escrever o que penso e sinto, e que tudo isto seja suficiente.

Sem comentários: