sexta-feira, novembro 25


Os anos de vida vivida que perdi devido ao comodismo.

De há um ano para cá muita coisa mudou na minha vida, e tudo começou com o meu blog mais antigo.
Um leitor e comentador assíduo, pediu-me para me conhecer e levou-me ao voluntariado na ILGA. Ai conheci pessoas extraordinárias.
Já tinha tentado fazer voluntariado lá, mas não obtive resposta, e das 3 vezes que lá tinha ido, não gostei do ambiente (mais tarde percebi porquê), e afastei-me.
Mas o meu amigo Zé insistiu para que fosse lá com ele, e eu confiei nele e fui.

Quando entrei vi atrás do bar um homem moreno, alto, bonito, charmoso, com um sorriso lindo. O Manel. Hoje é um dos meus melhores amigos, foi graças a ele que tive vontade de voltar, e foi graças ás qualidades que ele viu em mim, que hoje sou voluntário activo e presente na associação.
Depois vieram os amigos, foram nascendo cumplicidades, amizades, carinho.
Ricardo, Atila, Jorge, Paulo, Zahara, Nuno, Fátima, Manel João, Ana e tantos outros, tornaram-se pessoas assíduas na minha vida.

O Arraial Pride deste ano foi a cereja no topo do bolo, deu-me uma “volta ao miolo”, e foi uma das mais extraordinárias experiências da minha vida, e das mais recompensadoras. Senti-me “em familia”, focado num objectivo, fui acarinhado, e dei o “litro”. Perdi nessa noite 3 quilos, e isso deu-me o “pontapé de saída” para melhor o meu aspecto e a minha saúde física e mental.

Com o Manel veio de “presente” o Matt, que me desafiou para o rugby, ao que resisti ao principio, mas devido á sua perseverança (ele, além de tenaz , e muito mais inteligente do que eu), acabei por ir, e estou feliz por não ter deixado escapar este novo desafio na minha vida.
Passei a cuidar de mim, perdi 15 quilos, passei a cuidar da minha aparência (embora nunca serei um gajo bom, que um utilitário nunca será um topo de gama), mas sinto-me mais eu, mais confiante, e quando olho para o espelho e me vejo, já não me sinto triste.
Sou melhor pessoa, mais confiante. Ganhei uma nova auto-estima, um novo look e o melhor de tudo, amigos lindos e de qualidade.

Sem comentários: