terça-feira, novembro 15


Há pessoas que só servem para moer o juizo dos outros.

Como conciliar os principios de uma crença, com os principios da tolerância?
Faz-me confusão aqueles discursos de que só os que se convertem a A ou B, serão escolhidos por uma divindade qualquer, e serão salvos, e recompensados. Com se nós todos não fossemos irmãos, carne da mesma carne, sangue do mesmo sangue, não tivessemos todos saido da “passarinha” da mãe, e termos a vida a prazo.
O mundo é vasto demais para andarmos cá sempre ás turras uns com os outros.
Bolas, como já não me bastasse as cruzes que tenho de levar ás costas, saem-me agora esta gentinha com inveja da minha existência.
Mas inveja de quê? Que tenho eu que lhes provoque inveja?
Serão-lhes as horas demasiado lentas e os dias demasiado rápidos?
Cada vez mais a minha maior tentação é calar-me...

Sem comentários: