Aqueles que se rodeiam de altos muros, não se conquistam sem luta.
Como se aprende a ser cínico? Alguém me ensina?
O cinismo não é mais do que a forma de ver as coisas como elas são, e de como elas deviam ser.
O que é um cínico? Um homem que conhece o preço de todas as coisas sem lhes conhecer o valor.
Nunca me rodeei de altos muros, sempre abri o coração aos outros, e este foi um dos meus grandes erros na vida. Devia ter-me acautelado mais, e não o fiz. Poderia ter evitado muito sofrimento.
A maior prova de coragem que posso dar é suportar as derrotas sem perder o animo. E é esse o caminho que devo seguir. Não posso obrigar as pessoas a partilhar o mesmo pensamento que eu possuo, ou até os mesmos valores, aliás os que tenho foram me também transmitidos, e eu optei seguir aqueles que me pareciam melhor, para o que queria da minha vida.
Não existe no mundo ganhos ou perdas, apenas consequências. E isso é inevitável. Se há duas coisas que sei da vida, da minha vida, é que não nasci para ser rico, nem para ser feliz. Alguém tinha de ser, e eu calhei na rifa.
Prefiro manter-me honesto, é a minha maior obra. Se por vezes não sou totalmente aberto com as pessoas (e não tou a falar de gases), é para as poupar a incómodos, mal-entendidos ou situações embaraçosas. Mas ás vezes, mesmo com o meu esforço, não consigo evitá-las. Falha minha claro. Devia ser mais esperto.
A felicidade não é uma consequência, é uma recompensa. Não a conquistei ainda, mas não perdi a esperança. No dia em que a perder, mais vale ir deste mundo, pois ela é que nos move. Já perdi algumas, mas ainda me chegam as que tenho.
A felicidade está em reconhecer os nossos limites e aceitá-los, e eu tenho de aceitar os meus , os físicos, os intelectuais e os emocionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário