sábado, julho 19

O mundo não é perfeito, só a natureza o é, e mesmo essa o homem tratou de a desequilibrar.
Por isso não existem relações perfeitas, e não existe razão para não sermos nós próprios na vida, e especialmente na maneira como nos comportamos numa relação. Se alguém se apaixonou por nós como éramos, porquê mudar? Para acabar com o encanto? E se alguém te quer mudar, porquê? Se não gosta de ti como és, porque raio está contigo?

Também é um dever termos aquilo que queremos numa relação, sentirmo-nos frustrados e desconfortáveis não é bom nem para nós, nem para o parceiro.
E meu amigo investir numa relação condenada á partida é pura perda de tempo e energias, só a tua vontade não é suficiente para que se faça um milagre.
E nem todas as relações foram feitas para durar, a começar pelas familiares, até um dia os filhos saem do ninho e vão formar a sua própria.
E nunca cometam o erro de pensar “será que isto que estou a fazer será do agrado dos outros?”. Não está no mundo para agradares aos outros, estás neste mundo para seres o melhor ser humano possível.

E acredita por mais honesto, inteligente, generoso, bondoso e bonito que sejas, nunca vais agradar a todos, seja por inveja ou por outras razões, haverão sempre criaturas que te vão desprezar, fazer-te mal, boicotar e caluniar-te.

Sem comentários: