terça-feira, julho 1

Não há nada como estar apaixonado. É assustador, mas a sensação é como sentir-se noutro mundo, num êxtase permanente. È uma mistura de emoções.
As pessoas ficam afectadas, tolas.
Mas há vários tipos de paixões, e erros que devem ser evitados, porque da paixão ao ódio e ao desespero, vai um caminho curto:

- A Paixão Curta
Tipo passagem do Alfa num apeadeiro, pode levantar-te do chão, mas se não te seguras a queda pode ser dolorosa. Acabas sempre dorido e magoado.

- A Paixão Tesão
Que é despoletada pela testerona. Se o sexo é bom apaixonam-se. Sexo é satisfação, não traz felicidade, nem amor.

- A Paixão Walt Disney
Ou conto de fa(o)das, geralmente associada aos que acreditam no príncipe encantado, que desde já vos digo que não existe. Mas tu acreditas nisso e depois descobres que ele também exala maus odores, e tira símios das cavidades nasais, e acaba-se a magia…

- A Paixão Desafio
Fazer alguém amar-nos é a coisa mais tola que pode passar nas nossas cabecinhas. Francamente!

- A Paixão Desesperada
Geralmente vem de pessoas que estão há muito tempo, ou têm medo de estar sozinhas, e que são incentivados pelos amigos e familiares a “arranjar” alguém. Além de não ser justo para ti, não o é para o teu parceiro.

- A Paixão Inadequada
Que é aquela que se tem por pessoas comprometidas, os que arranjam sempre desculpas para tudo, alguém com mais de uma ou duas gerações de diferença, e alguém que te diga que és o homem da vida dele. Esquece!

E no fim disto tudo a paixão existe, o romance também.
Mas só é bonito e resulta se ambos se sentirem no mesmo patamar. E o mais importante é nós sentirmo-nos bem conosco próprios, e fazer o nosso parceiro sentir-se bem com ele também.

E nunca, por nunca, se moldem ao vosso objecto de paixão, é o maior erro da vida. O outro interessou-se por ti como eras, a mudança pode tirar-lhe o interesse, ou pior pensar que tu és aquilo que te tornaste, e no fim és um falso.

Sem comentários: