quarta-feira, julho 9

Instruções para um relacionamento: Cuidados e Manutenção

Um dos erros mais comuns numa relação e que por vezes faz danos irreparáveis, é quando as pessoas se desleixam.
Nunca se deve baixar a guarda, e digo-vos que fazer as necessidades de porta aberta, ou cortar as unhas em frente do amado nunca é romântico.
E mimos são sempre bonitos, além de andar sempre aprumado. Amigos, há pijamas e roupa interior bem confortável, gira e sexy.

E um conflito não é o fim de uma relação, e nunca por nunca ser, deixes que se prolongue, resolve as coisas rápida e definitivamente, e não abras feridas saradas, é cruel e desnecessário.
E lembra-te que o teu parceiro não é adivinho, nem está á tua disposição. Tens de comunicar, “eu pensei que” é frase proibida, mas tu agora pensas por ele?
E ser picuinhas, valha-me deus, gostas que te apontem os teus defeitos e bizarrias? Sim porque tu também os tens, podes levar a água ao teu moinho de forma simpática, e nunca de forma superior e moralista, isso é receita para a desgraça.

E amigo antes de juntares as escovas de dentes, ou as dentaduras, e partilhares as despesas, pergunta a ti mesmo se é isso que queres, ou se o queres com ele, e até que ponto vai alterar a relação com ele.
E meus amigos comparações com exs é estúpido, respeitem o espaço e tempo do outro e terão mais sossego.
E embora muita gente pense o contrário, manter o contacto com os amigos ajuda na relação. O teu parceiro não é o teu melhor amigo, esquece, é o teu parceiro, que por vezes não podes dizer tudo, especialmente desabafar sobre ele próprio e sobre ti.
E digo que esgotar o teu tempo e força só com o teu alvo de afecto, cansa…
Além disso os teus amigos ajudam-te a manteres uma perspectiva diferente e mais distanciada sobre ti e a tua relação, e acredita que eles vêm coisas que tu, embaciado pelos centímetros do outro, não vês. E olham que evitam que faças mais figuras tristes das que já fazes sozinho.

E os teus amigos vão lá estar sempre, independentemente do amado que tenhas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conselhos muito maduros.