segunda-feira, julho 25

A superstição é causada pelo medo.

Enternece-me os gestos de carinho e os risos.
A discordância por capricho ou por causa de uma embirração é pura estupidez, e um exibicionismo infantil. Detesto os que criticam sem fazer nada, ou aqueles que criticam coisas nos outros, que eles próprios fazem.
Qual é a grande arte? Qual é o critério de interesses?
Aquela que vemos e não temos dúvida em identificar. Só a arte, a literatura, o riso, a alegria, o amor, a amizade, o desejo, contribui para o meu aperfeiçoamento pessoal.
Sempre detestei qualquer luz que se forme pelo esquecimento da sombra.
Não se pode viver entre quatro paredes vazias. Apagar-se é o destino supremo. Podemos ser neutros?

Eu falo muito.
Não se trata de exibicionismo, nem um gesto de autoridade, mas incomoda, eu sei.
Mas eu penso com a minha cabeça, boa para uns, má para outros, e ela pensa muito.
E depois tenho um amor imenso ás palavras. E adoro uma boa conversa, alimenta-me o cérebro, o silêncio para mim é bom para dormir.
Sempre vivi entre palavras, sejam elas nos livros, ou nos outros, ou no que escrevo.
Dai o meu espanto quando pensam que sou um convencido.

Sem comentários: