quarta-feira, julho 20

Como é que 900 anos de história, rica história, não elevaram os portugueses a um nivel de vida mais decente?

Os pobres vivem um destino sem terem culpa, mantido pelos ricos e poderosos, como se fosse uma condição a que estão condenados, para a vida.
Muitas vezes me perguntam se sou de esquerda ou de direita. Eu que até sou dislexico com as direcções…
E quais são os meus valores?
São os dos sentimentos, das emoções, da generosidade, da partilha, do companheirismo, da justiça, da liberdade, do amor, da lealdade, da honestidade.
Agora digam-me vocês, estes valores são de esquerda ou de direita?

Pobres daqueles que esperam do céu aquilo que a terra lhe nega.
O ser humano tem limites.
A riqueza tem na consiencia o sofrimento do pobre.
O que peço aos politicos?
Que não atirem os portugueses para a cova dos cemitérios. Mas os quadros dos partidos politicos comportam-se sempre como cães  famintos, de poder e riqueza, ladram alto e abocanham os restos com sofregidão, alimentando-se da miséria do povo, divididos por facções, ansiosos de tomarem o poder, substituindo-se num labirinto de intrigas, ambição individual e demência colectiva.
A politica é dominada pelo interesse do homem, mata o que de mais genuino o homem possui, é palco dos mediocres, mata a honestidade do homem.

O futuro de Portugal está nas leis justas, no bom ensino, no trabalho honesto e sem curropção, na remuneração justa, na justiça social.

E cá por mim sou feliz quando sou util aos outros.

Sem comentários: