segunda-feira, novembro 29

O povo na sua maior parte, enlouqueceu.
O que mais assusta é o povo em armas, egoísta, xenófobo, homofóbico, prepotente.
E é maior o perigo quando o poder se usa deles.

Aliás a igreja, o poder politico e o económico sempre usaram o povo para os seus interesses, para enriquecerem, para perpetuarem o poder.
Em nome da Pátria e de Deus, cometeram-se e cometem-se os maiores crimes contra a humanidade.
E nesta altura de “crise”, provocada por aqueles que agora estão a ser ajudados com os nossos sacrifícios, as instituições financeiras, quase todos os direitos civilizacionais conquistados, estão a ser retirados, a bem da economia e do controlo do défice.

No meio desta catástrofe anunciada, não se iludam, os anos que se seguem (2011,12 e 13), vão ser muito complicados, eles vão acabar com a pouca segurança no trabalho, e com a maioria das ajudas sociais, e com baixas de reformas, pensões e subsídios, enquanto eles acumulam riqueza e várias pensões milionárias, que depositam em off-shores, para fugir aos impostos.

Mas o povo português é generoso.
E mais uma vez se comprova esta afirmação.
A recolha de Inverno do Banco Alimentar Contra a Fome, só no 1º dia consegui mais 100 toneladas de alimentos do que no 1º dia da campanha de 2009.
Os pobres é que ajudam os pobres.

Ser generoso não é comer o bife e dar o osso ao cão.
Ser generoso é estar tão faminto como o cão, e partilhar o osso com ele.

Mas senhores poderosos, o povo faminto revolta-se. E se sabem ler, vejam os livros de história. Foi por isso que Maria Antonieta perdeu a cabeça.
Na guilhotina…

PS: Reza a história que quando Maria Antonieta estava na guilhotina, o carrasco perguntou-lhe se ela queria beber um vinho do Porto (só podia!), para lhe custar menos a dor.
Ao que ela respondeu:
- Olha filho, deixa estar. É que depois fico com a cabeça andar á roda, e lixo-te a lâmina toda!

Sem comentários: