quinta-feira, novembro 11

É por ser capaz de se exceder que o ser humano pode ser tão noviço e tão mau.

Por isso o ódio, que tolda o cérebro e faz o ser humano pior do que os piores animais, ou seja umas bestas.

Odeia por tudo, por causa da religião, do futebol, da cor da pele, da nacionalidade e até da orientação sexual.
Como se fossemos assim tão diferentes entre nós, não tivéssemos nós os mesmos anseios e ambições, as mesmas dores e desgraças, as mesmas virtudes e fraquezas.

Não compreende o ódio.
Eu não tenho capacidade para odiar. Quando uma coisa ou uma pessoa me deixa desconfortável, ou enfrento a situação ou afasto-me, não tenho ódios de estimação, dão muito trabalho e eu quero é sossego, que já não tenho pachorra para coisas que não me interessam.

Infelizmente trabalho numa área profissional em que o homofobismo é prática corrente, e temos de ouvir os comentários depreciativos acerca dos homossexuais quase diariamente. E calar, que a barriga tem de ser alimentada todos os dias, e não existe liberdade de barriga vazia.

Sem comentários: