segunda-feira, novembro 8

Nunca repudiei um amigo pelo facto de ele pensar.

Sei que muitas vezes sou um bocado acintoso nas minhas opiniões, mas não sou fundamentalista, e mudo de opinião quando alguém me dá bons argumentos para mudar de ideias.

Um dos meus prazeres na vida é conversar, com gente interessante para mim, claro, eu gosto que me façam cócegas no cérebro. As outras dispenso, aliás nem as tenho, já cresci o que tinha a crescer…

As minhas sextas-feiras tem sido de boas conversas e muito riso, fácil, inteligente, o que me faz começar a semana ansiando pela sexta-feira. O que não é bom…

No entanto muitas vezes continuo a sentir-me um outsider em certos círculos. Sábado senti isso claramente, acho que são os meus “medos”, as minhas inseguranças.
Mas também sei que não sou uma pessoa interessante. Não sou bonito fisicamente, sou gordo, não sou especialmente dotado, nem fisicamente nem cerebralmente, não sou rico nem poderoso.
Não tenho muito para dar.
Apenas amizade e abraços fortes, e muito humor.

Mas sei que sou boa pessoa, e não preciso de nenhum deus, nem de nenhuma religião para saber que tenho de sê-lo.
Cada vez mais me agonia a maneira como as pessoas se vêm umas ás outras, os jogos de interesses, as mentiras, a cobiça, tudo o que degrada o ser humano.
Sei que sou um utópico, mas eu só quero ser feliz.

E para ser feliz precisava de ter liberdade, coisa que não tenho. Estou preso ao meu corpo, á minha situação financeira, á minha vida conjunta com o meu ex que teve um AVC.

Eu sei que há muita gente com maiores problemas que eu, mas as minhas dores sou eu que as sinto. E doem. Muito.

1 comentário:

Anónimo disse...

João, lá estás tu outra vez, não sejas palerma. És uma pessoa inteligente, com um coração de ouro e um sorriso completamente desarmante e cativante (quando o deixas sair...) e és uma companhia mais que agradável. Mas para as pessoas gostarem de ti, tens tu de gostar de ti próprio. Deixa de te vergastares. :(

(Bom, e está à vontade para editares ou não publicares este comentário, consoante achares apropriado.)

Abc e até amanhã,

-z