segunda-feira, março 3

Como não sou menos que os outros também posso comentar os vencedores e perdedores dos Óscares 2014:

1. O prémio para melhor filme não me chocou, pois era merecido, embora se fosse para Dallas Buyer Club ou para Philomena também ia bem entregue. Gravity e Her eram decididamente filmes que não mereciam a estatueta e estavam a mais nesta lista.

2. O prémio de melhor actor foi justamente para Matthew MacConaughey, que não desmerecendo os outros actores, era sem duvida o que mais sobressaía, e mesmo sem a alteração física brutal a que o actor se sujeitou.

3. O Óscar para melhor actriz era possivelmente dos mais difíceis de escolha. Se Cate Blanchett merecia, não menos o mereciam Judi Dench ou Meryl Streep. Eu até gosto da piquena mas ver Sandra Bullock no meio destas performances até me dá tonturas, por mim já o primeiro foi forçado, este ainda era pior.

4. Nos argumentos Her de Spike Jonze e 12 Year a Slave de John Ridley ganharam o original e adaptado respectivamente, se no primeiro qualquer um poderia ter ganho (muitos bons argumentos originais este ano), na segunda categoria a luta era entre Philomena e o ganhador.

5. Na música gostaria de ter visto Happy de Pharrell Williams ganhar.

6. Em relação a actriz secundária (detesto este termo de secundaria, prefiro o original actriz de suporte), Lupita Nyong’o foi justa vencedora (a mulher é linda), mas não seria mal entregue a Júlia Roberts.

7. Nos filmes de animação ganhou Frozen, mas o meu preferido era Despicable Me 2, mas…

8. Jared Leto foi o justíssimo vencedor do Óscar para melhor actor secundário, deixando Micheal Fassbender sem um também merecido prémio. Os outros estavam lá por bons papéis mas menores interpretações.

9. Gravity teve prémios a mais e qualidade a menos, embora quem sou eu para julgar Óscares técnicos. 3 Prémios para 12 Years a Slave e Dallas Buyer Club e 2 para The Great Gatsby e Frozen. Devia ter sido mais repartido (por exemplo nada para Gravity ou um para Clooney por ter saído do filme a tempo.)

10. Ellen Degeneres foi engraçada mas já vi melhores apresentadores (e não, não falo de Billy Cristal)…

11. Os grandes perdedores deste ano foram American Hustle e The Wolf Of Wall Street, nem um prémio. E apenas são grandes perdedores porque empolaram as espectactivas, o primeiro tinha 10 nomeações e o segundo cinco.

12. The Great Gatsby estava nomeado para dois prémios e ganhou os dois, incluindo o melhor guarda-roupa.

Para o ano há mais, e espero que seja de bom cinema.




Sem comentários: