segunda-feira, setembro 13

Ninguém ria ou fuja
De quem se perdeu
Na lama da rua suja
Brilham os astros do céu

Há muita gente a dar traques maiores do que o buraquinho donde eles saem.
São os chamados “Cagões”, gente que se esqueceu de que nasceram nus e sem nada, e que vão morrer com a roupa do corpo e um caixão, se tiverem sorte.
E a morte tem prioridades, incompreensíveis…

Se o egoísmo te domina, desaparece da minha vida, porque não vales nada como criatura humana, mas se a humildade te acompanha, fica porque és dos meus.
Os amigos não se criticam, estimam-se.

Será que mereço tanta ovelha negra?
Pensarão eles que são superiores a mim?

Eu não preciso de um Deus para me dizer que tenho de ser boa pessoa. Eu sei que tenho a obrigação de ser uma boa pessoa. E só isso me satisfaz.
Não ando à procura de aprovação, ando à procura do meu caminho, o caminho do amor.
Aliás o amor é a única droga que eu conheço, a única de que preciso para viver, a única em que estou viciado.
E se ela nos inebria os sentidos…

Sem comentários: