quinta-feira, setembro 9

A mais bela coisa da vida é precisamente a própria vida. Mas a vida com alegria, porque uma vida sem boa disposição é como uma mina abandonada, um buraco escuro que não nos leva a nada. Olha-se lá para dentro e fica-se assustado.

Estamos numa época de muitas incompreensões, mas isso para mim não é novidade. Aceito, compreendo e até admito a diferença.
As pessoas de hoje são infelizes porque não sabem estar na vida.

Tenho milhões de defeitos, mas conservo uma pureza e boa-fé que o tempo e os maus vizinhos não conseguiram destruir.
È que eu nunca repudiei um amigo pelo facto de ele pensar. “Penso logo existo” disse Decartes. A maioria anda por ai a existir, mas pensar…
Pensar custa, é um acto violento, e decidir nem se fala. È melhor viver a vida que escolheram para nós, do que tomar decisões, fazer rupturas.

Se tivesse escolhido ser comandado pela minha família, estaria hoje casado com uma prima bimba ou lerda, e prestava vassalagem aos “ricos” da família.
Era heterossexual, com um ou dois filhos, católico e tinha um negócio. Mas não tinha liberdade.
Burro capado é mais fácil de montar!
Felizmente estou inteiro, nunca me deixei capar.

Sem comentários: