terça-feira, outubro 6


Hoje faz 10 anos que recebi uma das notícias mais angustiantes que já tive na minha vida.
Amália tinha morrido.
O que me faz recordar os dias maravilhosos que vivi com ela.
Foi-me apresentada pelo meu Ex, que era amigo dela, eu nervoso por ir conhecer a diva.
No entanto esse receio foi logo apagado pela personalidade simples de Amália, pela sua maneira franca e anti-Diva. Tratava todos com o mesmo desvelo e era completamente despojada dos valores materiais, para ela um tipo com dinheiro não a fascinava, já com poder a intrigava e até tinha alguma admiração por muitos deles.
Foi na sua casa, onde fui a algumas tertúlias que duravam a noite inteira, (Amália tinha medo da noite e só ia dormir ao nascer do sol), conheci algumas das maiores personalidades do nosso meio artístico (e algumas foram verdadeiras decepções), e também um “grupinho de bajuladores” que ele aturava na sua infinita bondade.
Aprendi mais naquelas longas noites (que me pareciam sempre tão curtas), do que em toda a minha vida.
Guardo como um tesouro 2 discos autografados dela, com dedicatórias a mim e ao meu Ex.
Pois todos nós temos Amália na voz, e temos na sua voz, a voz de todos nós.
Obrigado Amália por teres mudado a minha vida para sempre. Estarás sempre no meu coração…

Sem comentários: