quinta-feira, março 21


Há gente que vive na terra do menor esforço. Não que eu goste de dificuldades, mas há gente que abusa.
Ainda bem que não tenho super poderes…
Se o arrependimento matasse eu estaria mortinho da silva. As vezes que já me arrependi de não ter mandado tanta gente á merda.
Como me arrependo de ter acreditado na minha mãe, e me ter julgado menor durante tanto tempo na minha vida, demasiado tempo…

A consciência de que somos falíveis, que erramos, fazemos más escolhas e muitas asneiras, só nos torna mais capazes de enfrentarmos as agruras que se atravessam na nossa vida.
Aparentemente toda a gente parece desinteressada das coisas, mas tem opinião sobre tudo e nada. Dizem que não querem saber de politica, que eles são todos iguais, mas não são. Este aparente desinteresse deve-se ao facto de a maioria votar nos políticos errados, e não ter coragem de o admitir. E o pior é o que o fazem sucessivamente.
Vejam o caso de Cavaco Silva, foi o primeiro-ministro que todos sabemos e um amorfo presidente da república, e lá votaram nele.
Toda a gente sabia o percurso de vida do actual primeiro-ministro, e lá votaram nele.

Então aqueles que vota, cegamente num partido fazem-me urticária. Parecem aqueles deputados “só para fazer número” no Parlamento, mesmo que seja uma lei para matarem as próprias mães, ele votam a favor, porque o partido manda, são fiéis á disciplina partidária, e infiéis a quem os elegeu.
Ou seja na casa da democracia, o Parlamento, não há democracia, há partidocracia.

Alguém que se julgue especialmente especial, não percebe que é mais um neste planeta sobrepovoado.

Sem comentários: