sábado, abril 30

Excelente texto do blogue " O Livro de Hélio"



Acredito que vocês já devam estar por dentro da questão do "Kit Gay". O Ministério da Educação está elaborando um material informativo (cartilhas, filmes institucionais etc) com o objetivo de combater esta onda crescente (ou seria menos velada?) de homofobia. O objetivo é que o kit seja distribuído nas escolas para educar e conscientizar as crianças quanto ao fato do mundo não ser habitado apenas por heteros e "heteros de fachada" (aqueles que sabemos que multiplicam-se como Gremlins quando caem na água, e que se escondem assim como Joãozinho e Pedrinho se escondem para fazer meinha... Mas não contam para ninguém!).

A princípio nosso ilustríssimo deputado federal Jair Bolsonaro (quem mais?) fez um discurso inflamado no Congresso Nacional, opondo-se veementemente à idéia da campanha, tendo, inclusive, usado palavras como "vergonha", "asco" e "nojo" para se referir à iniciativa e também ao tema homossexualismo. Mas sendo o ilustríssimo deputado quem é (um militar que apóia abertamente a ditadura, tortura e outras ideologias inconcebíveis em países desenvolvidos) não é de se espantar. Bolsonaro é uma aberração da natureza que só em países habitados por povos ignorantes (assim como é o nosso!) consegue ocupar uma cadeira no Congresso. E tem gente que ainda acha um absurdo o Tiririca estar lá. Coitados...

O fato é que um grupo de pessoas "de bem" resolveu se mobilizar para criar o Revoltados Online. O tal grupo, por sua vez, lançou o movimento "Somos Contra o Maior Escândalo Deste País, o Kit Gay". Se bem me lembro a expressão "maior escândalo deste país" foi usada por Bolsonaro em seu discurso no Congresso. Logo não me espantaria em saber que ele é um dos revoltados envolvidos neste movimento. Motivados a tentar derrubar a idéia do Kit Gay, o grupo criou um abaixo-assinado virtual (www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL) para recolher adesões de pessoas "de bem" preocupadas com a distribuição do kit. Em sua página na internet o grupo explica:

"Somos contra o maior escândalo deste país, o kit gay. Não aceitamos que nossas crianças de 7, 8, 9 e 10 anos recebam esse tal de kit gay. Neste kit gay há 2 vídeos com o título 'contra Homofobia', mas na verdade nesses vídeos contém (que maravilha de português!) mensagens subliminares para as nossas crianças, induzindo-as a homossexualidade. Uma coisa é preconceito... Outra é fazer apologia ao homossexualismo!!! Neste kit gay, na verdade, é um estímulo (quem redigiu este texto?!) ao homossexualismo e incentivo a promiscuidade e a confusão de discernimento da criança sobre o conceito de família..."

O festival de baboseiras - assim como a maravilhosa escrita - continua. Muito blá-blá-blá de cães raivosos que ladram para o carteiro sem nem ao menos se questionar o porque ladram. Mas os cachorros, pelo que dizem, tem a desculpa de serem seres irracionais. Já estas pessoas...

O que me chama atenção é que o kit gay, "o maior escândalo deste país", é motivo suficiente para este grupo criar um movimento com o objetivo de recolher adesões e derrubar um projeto do governo. E me pergunto: será que este mesmo grupo tem movimentos do tipo pela reforma do judiciário, contra outros escândalos envolvendo políticos e verbas públicas (estes sim, notoriamente horrorosos), pela reforma da saúde, da educação e por tantos outros escândalos muito mais prejudiciais ao país?

Acredito que não. Minha humilde opinião é que esses tais revoltados online são cães que ladram para o carteiro, mas ficam quietinhos para não chamarem atenção para as merdas que fazem no quintal.

Sem comentários: